![]() |
| The Piano, Dee Ricko, 2010 |
Tenho certa afinidade com a música clássica, porque é algo que me intriga muito, e ao mesmo tempo me fascina. E eu gosto disso. Complexidade. Saber que teve gente doida fazendo música boa, escrevendo pontinhos em cinco linhas, e dividir isso tudo em compassos. COISA DE GENTE MALUCA.
É incrível também imaginar que os instrumentos atuais, assim como a harmonia, partituras, estilos, vieram de instrumentos rústicos. Tudo acústico. Por isso era preciso um monte de gente para dar bastante volume às músicas, como nas guerras, ou até mesmo em festas. Era um monte de tudo: violino, arpa, tamborim, pandeiro, flauta, gente cantando (afinado ou não), e uma varedade enorme de coisas.
Eu gosto de ver Davi como uma referencia bíblica de rockeiro, com sua "guitarra", a harpa (I Sm 16:16-23). Esse cara era rock'n'roll puro meu, ele dançava, pulava, cantava peladão na presença de Deus e tinha cabelão. Com certeza - já que nos filmes (ótima fonte por sinal) relata que todos tinham cabelão naquela época. E não só isso, como também tinha caracteristicas rock'n'roll, como perseverança, determinação, visão etc. Mas o maior ROCK, foi Jesus. Ah esse sim - afinal, ele é a ROCHA. Ele parava o mar, a tempestade, multiplicava peixe, curava o povo, dava sermão. Com certeza absoluta, Jesus arrebenta tocando qualquer instrumento que for, afinal, ele criou tudo (Gn 1-).
Não só a música clássica me encanta, mas a música em si. Deus faz tudo bonitinho. Tudo possui som, tudo tem melodia, todo ser louva ao Senhor, toda a Terra louva ao Senhor.
É incrivel tentar entender e explicar como a mente humana, principalmente a de um cantor, por exemplo, consegue dominar as cordas vocais de tal maneira a alcançar e dominar tons com a voz. É incrivel.
Somente Deus pode fazer algo tão complexo e dar talento pro homem dominar tudo isso.
Entonses, VIVA LOS SONIDOS.
God bless U all.
