Sabe quando parece que está tudo saindo do seu controle? Vem pensamentos que você não quer pensar? Vem a tristeza do nada, e a vontade de chorar é grande?
Isso significa que o seu coração está se esvaziando de Deus. E para isso não precisa muito. Basta passar um dia inteiro sem buscar o Senhor, que ja começam essas malignidades atormentarem nossa cabeça. Ainda mais quando se passa semanas, mêses, anos... Acaba até esquecendo de tudo o que Deus já fez, as promessas.
Porque às vezes é cansativo mesmo ajoelhar, orar, clamar, jejuar, conquistar. Mas quando vem o desânimo, ai sim que temos que fazer, realizar e pedir ao Senhor para o fazer com Sua alegria. Porque a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)
Dá para entender porque muitos se entregam as drogas. Elas proporcionam um 'mundo diferente', onde se esquece da dor e dos problemas. Só que isso é uma mentira de Satanás, pois quando o efeito passa, o problema volta. E pior.
A verdade é que é muito mais fácil ficar se escondendo atrás das drogas. O dificil mesmo é tomar uma atitude e dizer "Senhor, me ajuda? Ta dificil, mas eu sei que tudo podes!". Porque o desânimo, e a vontade de desistir nada mais é que a falta de resultados.
É igual quando eu era criança, quando as tias da escola falavam para eu pegar um feijãozinho e enterrar num vaso com terra ou num algodãozinho no copo. Eu chegava todo animado em casa, colocava bem fundo na terra e ficava o dia todo olhando pra ver se ja tinha crescido. Eu ia lá e regava, colocava no sol. Cuidava mesmo! Isso até o quarto dia...Eu começava a desanimar.
"Será que eu fiz direito? Será que é verdade? Vai crescer mesmo? Acho que quem me direcionou a fazer isso tava errado...". É assim ou não é?
Mas sabe o que eu descobri? O feijãozinho cresce mesmo!
O que eu estou querendo dizer é para não desistir. Parece que não vai dar em nada, você ficar semeando na obra. Pagando um preço, fazendo coisas loucas e sem sentido. Mas tudo isso vai dar resultado sim. Deus é fiel para cumprir toda palavra que sai da Sua boca.
1Coríntios 3.6: “Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer”.
Você está plantando o quê ultimamente? Dor, mágoa e rancor, dúvidas, mentiras, falsidade, incredulidade, apostasia?...
Comece a plantar fé. Comece a plantar intimidade com Deus. A plantar a vontade de fazer os desejos de Deus e a querer os direitos de filho. Ele vai fazer essas coisas crescerem e dar frutos. E frutos permanentes. (Sl 1:3) Aí então você vai se animar porque vai estar tudo dando certo. E o melhor: muitas pessoas vão querer andar contigo, aprender contigo, te amar e te ajudar. Você não estará mais sozinho!
Você foi feito imagem e semelhança de Deus. E eu garanto que Deus não tem cara de derrotado, de tristeza ou dor. Deus tem cara de vencedor, conquistador e rei! Amém?
Voltando ao feijãozinho. Bom, a gente sabe mesmo que na terra qualquer semente tem uma chance enorme de crescer. Mas e quando as tias pediam pra colocá-lo no algodão? "Impossível de nascer alguma coisa ai" talvez fosse o primeiro pensamento. Mas quando criança a gente simplesmente crê, e faz. Então, o que é impossível, acontece. Lá está o pézinho de feijão. Lá está o mar aberto. Lá está você andando sobre as águas. Lá está sua família salva, suas dívidas pagas, seu bom encontro, sua doença curada.
Então deixa que Deus cuida do impossível! Seja como uma criança, creia e apenas faça sua parte, que Deus, com certeza fará a dele.
Pense nisso!
TE AMO EM CRISTO!