Nesse domingo cheguei um pouco atrasado no culto. Tive que ficar esperando 30 minutos pelo trem... Para ir apenas uma estação, com o tempo estimado de 7 minutos de viagem! (Eu nem preciso dizer o quanto odeio esperar pelo trem "lesma lerda" novo da CPTM né? Acho que não sou o único também.)
Mas, o post de hoje não é sobre isso. É que como eu não cheguei a tempo de subir no altar para tocar no culto das 17h, eu subi na cabine da mesa de som para ajudar ali. E na hora da oração da família, eu orei também pelas minhas bençãos. E nessa hora Deus me ensinou duas coisas muito fortes:
1- Ele me mostrou o Oceano.
Quando eu vou à praia, e olho para o horizonte, com certeza - até mesmo por causa do que aprendemos na escola- eu sei que há muito mais coisa do que eu vejo... Muito mais água do que parece que tem.
Deus bem me disse assim: "Você deseja um copinho de água? Porque toda vez que você me pede algo, é como se fosse um "copinho de água"! Vou te mostrar o oceano: sabia que ele vai muito além do que você pode imaginar? Eu te prometo que ele será seu!".
Deus tem para mim uma benção tão grande, que nem eu posso imaginar.
Mas, tem um detalhe importante: as bençãos grandes - como o exemplo do oceano - se não tomarmos cuidado, não soubermos lidar, pode até nos matar "afogado". Por isso que demora para a gente possui-las. 
Deus quando nos dá a promessa, antes nos prepara e capacita. Quer dizer, Ele antes nos ensina a "nadar" e até a "andar sobre as águas", e essas coisas não se aprende do dia para noite. A gente tem que se acostumar as vezes com o frio da água, com a pressão, com as ondas, os imprevistos...
Agora ta explicado porque muitas pessoas se limitam ao pouco. A um "mísero copo de água". Porque tem o sentimento errado: medo de se "afogar" ou impaciencia de aprender a ficar dentro d'água.
Os sentimentos só nos limita ao pouco de Deus!
Bom, claro que aprendi muito mais coisas hoje com a palavra do bispão. Mas Deus me ministrou uma outra coisa que me marcou muito forte:
2 - Se eu quero uma benção, primeiro eu tenho que SER uma benção.
E isso envolve estar habilitado. É fácil de se explicar:
Para eu ter a benção de um carro, eu primeiro tenho que ser habilitado. Ou, como em algumas conversas que escuto de vez em quando:
"Eu pedi para Deus me abençoar com uma namorada!", diz o primeiro.
"Poxa, legal ein cara?", repondem.
Legal nada! 
Se eu pensar só em quanto uma namorada vai me abençoar, eu vou magoa-la uma hora ou outra, porque só estarei pensando em mim. Mas se, além de eu querer que ela me abençõe, eu trabalhar para ser uma benção para ela, então teremos bençãos completas: eu sou uma benção para ela e ela para mim. Seremos uma benção na igreja, referenciais e agradamos ao Senhor, portanto!
Devo desejar para o Senhor, ai então estarei apto para receber minha benção! Como Ana, em I Sm 1:11:
"E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, AO SENHOR O DAREI TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, e sobre a sua cabeça não passará navalha."
Perca o medo de se envolver e de aprender a lidar com sua benção. Queira ser uma benção, para ter a benção. Deseje o "Oceano", sempre que pedir algo para Deus!
Há, porventura, algo demasiadamente difícil para Deus? Não, só significa que minha habilitação está a caminho, junto com minha benção!
Pense nisso!
TE AMO EM CRISTO!