quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"SOLTA O CABO, DANAU!"

A gente discute com católico, por causa dos 'santos de barro' e porque não vivem a palavra como é pra ser, porque não tem a mesma visão... A gente discute com outras denominações por não terem a mesma visão de ministério... A gente discute com um irmão da mesma igreja porque não tem a mesma visão e como agir numa situação...

Mas quando vamos tirar a lente de contato e a desembaçar? Ou seja, limpar a própria visão? Ir ao oculista supremo Jesus Cristo?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7.1-5)



Muito tempo é perdido com coisas tolas... Se a discussão levar a uma conversão, amém! Mas se for somente para provar quem está certo ou errado, os dois, três lados sempre estarão certos para si mesmos.



E isso vale para todas as áreas. Enquanto um dos dois não parar de puxar a corda para o seu lado - ou os dois soltá-la - nunca haverá um fim.



Depois que aprendi a pedir perdão, ou seja, largar meu lado da corda, na hora do 'cabo-de-guerra', as brigas nunca mais foram as mesmas, e sempre acabam imediatamente!

Jesus ensinou a viver em amor, e a ser humilde para confessar que está errado. Porque o negocio é o seguinte: se não conseguimos confessar a quem vemos e convivemos que estamos errados para sermos perdoados, como conseguiremos confessar a Deus os erros verdadeiramente para receber perdão?




A pessoa forte, não é aquela que segura tudo sozinha nos seus ombros. É aquela que confia que alguém pode ajudá-la a carregar o peso, porque confiar não é pra todos. É só pra quem ja recebeu confiança e fez a mesma ter algum valor.


Se Deus te confiou uma familia, um emprego, amizades, relacionamentos, confie nele também para que tudo vá bem!


Como minha amiga brinca: "Solta o cabo, Danau!" (se relacionando ao Hino da Harpa Cristã)



Pense nisso! Shalom!

Te amo em Cristo!