quinta-feira, 17 de novembro de 2011

My day song ♪

Jesus Culture - I Need You More




Nós precisamos sempre de mais de Deus!

Como perder peso em apenas um passo.

Não, eu não virei vendedor da Polishop...

É que hoje eu parei pra pensar que às vezes as tristezas querem vir me abater de qualquer jeito. Meu passado quer me fazer lembrar que eu ERA todo torto... E se eu não estou bem com Deus, essas coisas acabam me deixando mal mesmo. É aquela sensação de "clima pesado" no ambiente.

Sabe, eu realmente fiz muita coisa que se eu pudesse, não as teria feito. Mas, acho que, se muitas não tivessem acontecido, nunca aprenderia lições importantes da vida, como dar valor, ser persistente, ser forte e corajoso. E o mais importante: submisso e obediente a Deus.

Deus não se agrada com pecado, e nem se alegra em ver nenhum de seus escolhidos sendo oprimidos e acusados. O que acontece é que Deus nos prova, para que possamos ser aprovados.

Meu bispo sempre cita Paulo, que diz:  "junto com a provação, Deus sempre dá o escape". E se for ver mesmo, é verdade, pois a própria Palavra diz que "nada é maior do que se possa suportar". Deus provou todos os grandes heróis da Fé. Um exemplo disso é Abraão, que foi provado e aprovado ao entregar seu único filho Isaque.

O fato é: Deus cuida, e conhece a cada um. Desde o levantar, até o deitar. Sem exceção!Conhece TUDO!

Me lembro de quando eu ia pra feira com a minha mãe quando tinha 8 ou 9 anos. Como meu pai estava sempre trabalhando e, como minha mãe não tinha carro, quem a ajudava com as sacolas das compras, era eu. Minha irmã era só um bebezinho.

Tinha sempre as sacolas com melancia e outras coisas pesadas. Mas também tinham as de maçãs, bananas e peixes. Por mais que eu quisesse levar as de melancia, meu corpo não aguentava, eu não tinha tamanho nem força. E minha mãe sabia disso.

Então ela pegava as sacolas que continham maçãs e bananas e dava para que eu as levasse até o ponto de ônibus.

Repare: minha mãe me ama, mas não é por isso que ela levava tudo sozinha. Ela queria me ensinar a responsabilidade em ajudar as pessoas. E me provando, eu fui aprovado. Hoje, mesmo que me venha a preguiça bater a porta, eu aprendi que eu tenho responsabilidades em dividir o peso do trabalho.

Se minha mãe que é carne, erra, peca teve essa consciência da minha capacidade física, Deus não saberia o que eu posso ou não suportar?

"Mas eu conheço gente que não suporta. Eu conheço gente que até se suicidou por conta das dificuldades!"

Sabe o que acontece? Lembra que eu falei que sempre que eu tinha que levar algum peso, eu estava com a minha mãe do lado? Lembra que eu disse que ela carregava o que eu não podia suportar?

Deus é o nosso pai, e essas pessoas que não O tem ao lado para levar as lutas mais pesadas, levar as dores, medos e toda a carga espiritual, acaba tendo que levar tudo sozinho consigo. Só que a carga é grande, e é impossível o homem suportar algo que não tenha sido o Pai quem deu. O peso do mundo é condicionado pelo pecado, e o preço do pecado é a morte.

Jesus, o Bom Pastor, carregou todos nossos "pesos extra" nos seus ombros quando decidiu morrer na cruz. Ele veio pra libertar e trazer cura. Ele literalmente tirou o seu julgo do mundo, e lhe deu o Julgo de Deus que é leve. E diferente de qualquer um, que pode até levar sua bagagem quando você não aguenta, se for preciso, Deus nos carrega em Seus braços!

Ele te diz todo dia que VOCÊ VALE MAIS QUE O MUNDO INTEIRO!

Mas leia bem: Jesus tirou um julgo, mas também deu um julgo. Não é porque estamos com Deus que as lutas vão acabar. É mentira do diabo. O que acontece é que Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas eu venci o mundo". Então, se andamos com quem venceu o mundo e a morte, certamente os venceremos também! E seremos então aprovados e moraremos no Reino eterno com o Pai.

Jesus te ama! Aceite a ajuda dele e perca todo esse peso que você não suporta. Viva levemente as vontade do Pai!

Shalom, Rockers!!! É nóis!

Dee Ricko.