quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

É MESMO? ENTÃO ME PROVA!

Hoje eu estava conversando com minha amiga pelo Face e então Deus me ministrou algo muito interessante e eu cheguei na seguinte conclusão: Amar é ter paciencia, e não sair chutando o pau da barraca, dizendo tudo o que se pensa, esperando que a outra pessoa entenda e aceite!

"Vai chegar a hora que com as atitudes essa pessoa vai entender tudo o que suas palavras não conseguiram explicar", Deus me disse.

Jesus pregou e profetizou! Mas só quando ele fez milagres, morreu, e ressuscitou, que as pessoas acreditaram. A culpa não foi Dele, ou a culpa não é sua dos outros não entenderem o que diz. A culpa é da essencia humana (carnal) de somente acreditar no que se pode ver - sentimento de Tomé!

Eu estava pensando nisso e me veio essa pergunta, que logo Deus me respondeu: "Se quem quer provas e atitudes, é porque não crê. Então quando o Senhor nos diz para termos atitudes para alcançar a benção, é porque ele não crê em nós também?"

Bom, é exatamente o contrário! Leia o Salmo 139:


"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. 

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 

(...)Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.


(...)Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."


Quem precisa provar algo pra alguém acreditar, somos nós para nós mesmos.

Deus te conhece muito bem! Mas você precisa se provar: Provar pra si mesmo que pode sair do barco e andar sobre o mar; ferir as águas e abrir o mar; ir contra a opinião dos outros, construir uma arca durante quase 100 anos dizendo que vai chover, sendo que o povo nem sabia o que é chuva; é sacrificar seu filho tão esperado...

Me lembrei de uma vez que eu peguei uma pimentinha vermelha na casa da minha avó e mordi.

Eu fiz isso porque todos me diziam que ardia, mas eu queria saber mesmo se arde, qual é a sensação. E realmente, isso arde muito! Mas eu só soube disso quando eu provei. Quando eu fui lá, me desafiei e coloquei a pimenta na boca.

Deus te convida a se desafiar hoje a deixar de ficar na net um pouco pra ler a biblia ou orar. Se desafiar a quando alguém gritar com você, vier com calunias, você responder tudo isso com palavras de amor e com abraços. Se desafiar a nessa chuva, nesse desânimo a ir na igreja buscar a sua benção e a comunhão com Deus.

Precisamos de desafios todos os dias amados, porque eles nos motivam, nos fazem movimentar e aplicar a fé e o conhecimento que adiquirimos com Deus, porque só assim veremos os frutos e resultados! Veremos o quão bom Deus é!


PENSE NISSO!

Te amo em Cristo!