quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"SOLTA O CABO, DANAU!"

A gente discute com católico, por causa dos 'santos de barro' e porque não vivem a palavra como é pra ser, porque não tem a mesma visão... A gente discute com outras denominações por não terem a mesma visão de ministério... A gente discute com um irmão da mesma igreja porque não tem a mesma visão e como agir numa situação...

Mas quando vamos tirar a lente de contato e a desembaçar? Ou seja, limpar a própria visão? Ir ao oculista supremo Jesus Cristo?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7.1-5)



Muito tempo é perdido com coisas tolas... Se a discussão levar a uma conversão, amém! Mas se for somente para provar quem está certo ou errado, os dois, três lados sempre estarão certos para si mesmos.



E isso vale para todas as áreas. Enquanto um dos dois não parar de puxar a corda para o seu lado - ou os dois soltá-la - nunca haverá um fim.



Depois que aprendi a pedir perdão, ou seja, largar meu lado da corda, na hora do 'cabo-de-guerra', as brigas nunca mais foram as mesmas, e sempre acabam imediatamente!

Jesus ensinou a viver em amor, e a ser humilde para confessar que está errado. Porque o negocio é o seguinte: se não conseguimos confessar a quem vemos e convivemos que estamos errados para sermos perdoados, como conseguiremos confessar a Deus os erros verdadeiramente para receber perdão?




A pessoa forte, não é aquela que segura tudo sozinha nos seus ombros. É aquela que confia que alguém pode ajudá-la a carregar o peso, porque confiar não é pra todos. É só pra quem ja recebeu confiança e fez a mesma ter algum valor.


Se Deus te confiou uma familia, um emprego, amizades, relacionamentos, confie nele também para que tudo vá bem!


Como minha amiga brinca: "Solta o cabo, Danau!" (se relacionando ao Hino da Harpa Cristã)



Pense nisso! Shalom!

Te amo em Cristo!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ATO PROFÉTICO!

"Tem vezes na vida da gente
que temos que provar o frio
Só para se lembrar que o quente
Era tudo o que precisavamos!
Era tudo o que precisavamos!
E então dar valor.

Tem horas no dia da gente
que temos que provar a solidão
Pra lembrar que uma companhia
Era tudo o que precisavamos!
Era tudo o que precisavamos!
E então dar valor.

Tem dias da vida da gente
Que precisamos levar um tapa
Para lembrarmos que um abraço
Era tudo o que precisavamos!
Era tudo o que precisavamos!
E então dar valor.

Mas até quando será preciso
Que todas essas coisas aconteçam
Para que a gente se lembre e seja convicto
Que Deus nos ama?
Que Deus nos ama e nos dá valor?

Porque o mal que não queremos
Esse fazemos.
Mas o bem que queremos
Não fazemos.
Por medo? Por acomodação? Por burrice?

Não sei realmente o motivo,
Mas sei que Deus, amigo
Não resiste a um coração quebrantado
Totalmente entregue e arrependido.
Então se pedirmos, Ele o conserta, e o ama, e o abraça, e o beija,
e o cerca, e o edifica, e o fortalece, onde quer que esteja
e o preenche, e o guarda, e o faz santificado
Até que esteja restaurado.
Até que esteja curado.

Coloquei nos Teus altares
Deus meu, Rei meu,
tudo o que me trazia morte.
Porque ali, encontrei a vida
Porque ali encontrei minha sorte!"

(BEZERRA. Diego Henrique Alves, Poema dos meus momentos. *Direitos reservados)



Não importa o que aconteça, guarde o teu coração. Não quebre a aliança com Deus e se entregue de vez ao erro, caindo na mentira do inferno que "não adianta se confessar, pedir perdão, ja que você vai cair de novo um dia". Porque quebrar a aliança, significa deixar Deus, para adorar outros deuses. E se não tomarmos cuidado, qualquer coisa pode se tornar um deus na nossa vida: seja uma pessoa, seja um pecado, um bem ou um pensamento.

Meu amado, todos erram, mas há uma diferença em quem se arrepende e ama a Deus acima de tudo, Jesus acima de tudo e a presença do Espírito Santo acima de tudo: A diferença é que esses são limpos, curados e restaurados.

Faça um ato profético nesse momento: anote numa folha tudo o que você quer tirar da sua vida e apresente no altar para Deus. Tudo o que te impede de chegar até Ele: pensamentos, bens, atitudes, vicios, amizades e relacionamentos. Tudo o que te faz cair, perder a força e perder a visão. Pegue essa folha, e coloque debaixo dos seus joelhos e clame ao Senhor.

Colocar esses pedidos no altar, significa ofertar isso tudo a Ele. E uma vez no altar de Deus, essas coisas não te pertencem mais, e quem vai fazer o que bem entender com elas - queimar, desfazer, destruir - vai ser Deus!

Como Elias orou e veio fogo do céu sobre o altar, ore também. Virá um fogo do céus e ele te purificará, - como é feito com o diamante e o ouro. Após isso, rasgue o papel e se for possível o queime.

Depois disso, sua vida nunca mais será a mesma!



Te amo em Cristo!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

É MESMO? ENTÃO ME PROVA!

Hoje eu estava conversando com minha amiga pelo Face e então Deus me ministrou algo muito interessante e eu cheguei na seguinte conclusão: Amar é ter paciencia, e não sair chutando o pau da barraca, dizendo tudo o que se pensa, esperando que a outra pessoa entenda e aceite!

"Vai chegar a hora que com as atitudes essa pessoa vai entender tudo o que suas palavras não conseguiram explicar", Deus me disse.

Jesus pregou e profetizou! Mas só quando ele fez milagres, morreu, e ressuscitou, que as pessoas acreditaram. A culpa não foi Dele, ou a culpa não é sua dos outros não entenderem o que diz. A culpa é da essencia humana (carnal) de somente acreditar no que se pode ver - sentimento de Tomé!

Eu estava pensando nisso e me veio essa pergunta, que logo Deus me respondeu: "Se quem quer provas e atitudes, é porque não crê. Então quando o Senhor nos diz para termos atitudes para alcançar a benção, é porque ele não crê em nós também?"

Bom, é exatamente o contrário! Leia o Salmo 139:


"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. 

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 

(...)Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.


(...)Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."


Quem precisa provar algo pra alguém acreditar, somos nós para nós mesmos.

Deus te conhece muito bem! Mas você precisa se provar: Provar pra si mesmo que pode sair do barco e andar sobre o mar; ferir as águas e abrir o mar; ir contra a opinião dos outros, construir uma arca durante quase 100 anos dizendo que vai chover, sendo que o povo nem sabia o que é chuva; é sacrificar seu filho tão esperado...

Me lembrei de uma vez que eu peguei uma pimentinha vermelha na casa da minha avó e mordi.

Eu fiz isso porque todos me diziam que ardia, mas eu queria saber mesmo se arde, qual é a sensação. E realmente, isso arde muito! Mas eu só soube disso quando eu provei. Quando eu fui lá, me desafiei e coloquei a pimenta na boca.

Deus te convida a se desafiar hoje a deixar de ficar na net um pouco pra ler a biblia ou orar. Se desafiar a quando alguém gritar com você, vier com calunias, você responder tudo isso com palavras de amor e com abraços. Se desafiar a nessa chuva, nesse desânimo a ir na igreja buscar a sua benção e a comunhão com Deus.

Precisamos de desafios todos os dias amados, porque eles nos motivam, nos fazem movimentar e aplicar a fé e o conhecimento que adiquirimos com Deus, porque só assim veremos os frutos e resultados! Veremos o quão bom Deus é!


PENSE NISSO!

Te amo em Cristo!

domingo, 11 de dezembro de 2011

VOCÊ NÃO DEVIA SABER DESSAS COISAS!

Sabe qual é a malignidade de hoje em dia? Está tudo sendo muito precoce.

Eu estava pensando: talvez uma pessoa de 18 anos não estivesse tão ansioso por uma namorada, se aos 10 não tivesse dado seu "primeiro beijo" e desde então tivesse tido muitas namoradas. Talvez uma pessoa de 23 não estivesse tão dependente de sexo, se aos 16 não tivesse tido a sua "primeira vez" e mantido essa prática.

A verdade é que as crianças estão tendo acesso a coisas que elas não deviam. Aí então, como isso é cotidiano, passa a ser normal 'pegar' uma garota por ai e encher a cara. O mundo é precoce, porque ele vive a favor do tempo, sempre querendo mais tempo e por incrivel que pareça, se perdendo no próprio tempo!

Esses dias eu subindo a rua para chegar em casa, comecei a ouvir um som de funk. Até é 'normal' mesmo, hoje em dia, alguém com celular - e sem fones - na rua ouvindo isso. Só que eu olhei para baixo, e quem estava na calçada com uma caixinha de som era um garotinho, com 10 anos no máximo, ouvindo a música que falava 'olha o barulhinho: ploct ploct'

Eu entendo o significado dessa música -infelizmente. E o pior, é que eu garanto que ele também sabe o significado disso.

Mas essa malignidade não deve chegar até a nossa vida espiritual. Com Deus as coisas não acontecem precocemente e de qualquer jeito, só para satisfazer a vontade egoista do nosso coração! Acontecem, como todo mundo já cansou de ouvir: no tempo certo, quando Deus vê que estamos prontos e que o desejo do nosso coração não vai nos matar.

Era o que eu estava conversando com meu amigo voltando da ultima ceia de oficiais desse ano: Deus vai te dar uma coisa que vai te matar? Algo que vai te tirar da igreja ou dos planos Dele? Nunca!

"Você é de Deus, e ele te dá pra quem ele quiser e achar melhor" ele me disse, se relacionando a um Bom Encontro.

É fácil dizer "Senhor, está em Suas mãos!", mas e esperar, e não ficar bitolado nisso?

O conselho, que eu aprendi na conferencia apostólica com meu pai Apóstolo Estevam: Entrega tudo isso como oferta no altar. Entrega tudo o que toma seu pensamento, tudo o que toma o lugar de Deus e que faz vc ficar longe Dele. Igual abraão fez com Isaque em Gn 22, e o anjo veio e disse que não precisava fazer mais aquilo porque Deus viu que o coração de Abraão ja era capaz de administrar a benção. Ai, "então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho." (vs 13)

A provisão do Senhor vem de onde nem imaginamos e quando nem imaginamos. Portanto, não negue ao Senhor, e Ele não negará a você!

Pense nisso!


TE AMO EM CRISTO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

My Day Song ♪

PRISIONER - Needtobreathe

I'm a prisioner of your heart Jesus!

Pé de feijão no algodão cresce mesmo!

Sabe quando parece que está tudo saindo do seu controle? Vem pensamentos que você não quer pensar? Vem a tristeza do nada, e a vontade de chorar é grande?

Isso significa que o seu coração está se esvaziando de Deus. E para isso não precisa muito. Basta passar um dia inteiro sem buscar o Senhor, que ja começam essas malignidades atormentarem nossa cabeça. Ainda mais quando se passa semanas, mêses, anos... Acaba até esquecendo de tudo o que Deus já fez, as promessas.

Porque às vezes é cansativo mesmo ajoelhar, orar, clamar, jejuar, conquistar. Mas quando vem o desânimo, ai sim que temos que fazer, realizar e pedir ao Senhor para o fazer com Sua alegria. Porque a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)

Dá para entender porque muitos se entregam as drogas. Elas proporcionam um 'mundo diferente', onde se esquece da dor e dos problemas. Só que isso é uma mentira de Satanás, pois quando o efeito passa, o problema volta. E pior.

A verdade é que é muito mais fácil ficar se escondendo atrás das drogas. O dificil mesmo é tomar uma atitude e dizer "Senhor, me ajuda? Ta dificil, mas eu sei que tudo podes!". Porque o desânimo, e a vontade de desistir nada mais é que a falta de resultados.

É igual quando eu era criança, quando as tias da escola falavam para eu pegar um feijãozinho e enterrar num vaso com terra ou num algodãozinho no copo. Eu chegava todo animado em casa, colocava bem fundo na terra e ficava o dia todo olhando pra ver se ja tinha crescido. Eu ia lá e regava, colocava no sol. Cuidava mesmo! Isso até o quarto dia...Eu começava a desanimar.

"Será que eu fiz direito? Será que é verdade? Vai crescer mesmo? Acho que quem me direcionou a fazer isso tava errado...". É assim ou não é?

Mas sabe o que eu descobri? O feijãozinho cresce mesmo!

O que eu estou querendo dizer é para não desistir. Parece que não vai dar em nada, você ficar semeando na obra. Pagando um preço, fazendo coisas loucas e sem sentido. Mas tudo isso vai dar resultado sim. Deus é fiel para cumprir toda palavra que sai da Sua boca.

1Coríntios 3.6: “Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer”.

Você está plantando o quê ultimamente? Dor, mágoa e rancor, dúvidas, mentiras, falsidade, incredulidade, apostasia?...

Comece a plantar fé. Comece a plantar intimidade com Deus. A plantar a vontade de fazer os desejos de Deus e a querer os direitos de filho. Ele vai fazer essas coisas crescerem e dar frutos. E frutos permanentes. (Sl 1:3) Aí então você vai se animar porque vai estar tudo dando certo. E o melhor: muitas pessoas vão querer andar contigo, aprender contigo, te amar e te ajudar. Você não estará mais sozinho!

Você foi feito imagem e semelhança de Deus. E eu garanto que Deus não tem cara de derrotado, de tristeza ou dor. Deus tem cara de vencedor, conquistador e rei! Amém?

Voltando ao feijãozinho. Bom, a gente sabe mesmo que na terra qualquer semente tem uma chance enorme de crescer. Mas e quando as tias pediam pra colocá-lo no algodão? "Impossível de nascer alguma coisa ai" talvez fosse o primeiro pensamento. Mas quando criança a gente simplesmente crê, e faz. Então, o que é impossível, acontece. Lá está o pézinho de feijão. Lá está o mar aberto. Lá está você andando sobre as águas. Lá está sua família salva, suas dívidas pagas, seu bom encontro, sua doença curada.

Então deixa que Deus cuida do impossível! Seja como uma criança, creia e apenas faça sua parte, que Deus, com certeza fará a dele.

Pense nisso!

TE AMO EM CRISTO!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

My Day Song ♪


Canção do apocalipse - Diante do Trono
(Cover Jesus Culture, Revelation Song)

ME DÁ UM GOLE D'ÁGUA MOÇO?

Nesse domingo cheguei um pouco atrasado no culto. Tive que ficar esperando 30 minutos pelo trem... Para ir apenas uma estação, com o tempo estimado de 7 minutos de viagem! (Eu nem preciso dizer o quanto odeio esperar pelo trem "lesma lerda" novo da CPTM né? Acho que não sou o único também.)

Mas, o post de hoje não é sobre isso. É que como eu não cheguei a tempo de subir no altar para tocar no culto das 17h, eu subi na cabine da mesa de som para ajudar ali. E na hora da oração da família, eu orei também pelas minhas bençãos. E nessa hora Deus me ensinou duas coisas muito fortes:

1- Ele me mostrou o Oceano.

Quando eu vou à praia, e olho para o horizonte, com certeza - até mesmo por causa do que aprendemos na escola- eu sei que há muito mais coisa do que eu vejo... Muito mais água do que parece que tem.

Deus bem me disse assim: "Você deseja um copinho de água? Porque toda vez que você me pede algo, é como se fosse um "copinho de água"! Vou te mostrar o oceano: sabia que ele vai muito além do que você pode imaginar? Eu te prometo que ele será seu!".

Deus tem para mim uma benção tão grande, que nem eu posso imaginar.

Mas, tem um detalhe importante: as bençãos grandes - como o exemplo do oceano - se não tomarmos cuidado, não soubermos lidar, pode até nos matar "afogado". Por isso que demora para a gente possui-las.

Deus quando nos dá a promessa, antes nos prepara e capacita. Quer dizer, Ele antes nos ensina a "nadar" e até a "andar sobre as águas", e essas coisas não se aprende do dia para noite. A gente tem que se acostumar as vezes com o frio da água, com a pressão, com as ondas, os imprevistos...

Agora ta explicado porque muitas pessoas se limitam ao pouco. A um "mísero copo de água". Porque tem o sentimento errado: medo de se "afogar" ou impaciencia de aprender a ficar dentro d'água.

Os sentimentos só nos limita ao pouco de Deus!

Bom, claro que aprendi muito mais coisas hoje com a palavra do bispão. Mas Deus me ministrou uma outra coisa que me marcou muito forte:

2 - Se eu quero uma benção, primeiro eu tenho que SER uma benção.

E isso envolve estar habilitado. É fácil de se explicar:

Para eu ter a benção de um carro, eu primeiro tenho que ser habilitado. Ou, como em algumas conversas que escuto de vez em quando:

"Eu pedi para Deus me abençoar com uma namorada!", diz o primeiro.
"Poxa, legal ein cara?", repondem.

Legal nada!

Se eu pensar só em quanto uma namorada vai me abençoar, eu vou magoa-la uma hora ou outra, porque só estarei pensando em mim. Mas se, além de eu querer que ela me abençõe, eu trabalhar para ser uma benção para ela, então teremos bençãos completas: eu sou uma benção para ela e ela para mim. Seremos uma benção na igreja, referenciais e agradamos ao Senhor, portanto!

Devo desejar para o Senhor, ai então estarei apto para receber minha benção! Como Ana, em I Sm 1:11:

"E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, AO SENHOR O DAREI TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, e sobre a sua cabeça não passará navalha."

Perca o medo de se envolver e de aprender a lidar com sua benção. Queira ser uma benção, para ter a benção. Deseje o "Oceano", sempre que pedir algo para Deus!

Há, porventura, algo demasiadamente difícil para Deus? Não, só significa que minha habilitação está a caminho, junto com minha benção!

Pense nisso!

TE AMO EM CRISTO!