terça-feira, 10 de novembro de 2015

O que é instável, EXPLODE!


Esses dias estava estudando propriedades física dos elementos: Todos possuem núcleo, prótons, nêutrons e elétrons.

O que torna um elemento instável? Quando ele possui uma quantidade diferente de prótons e elétrons. Assim, quando em contato com outro elemento, se torna reativo porque é necessário estabilizar essa proporção. Ou seja, se tornar completo. Ele passa então a "roubar" os elétrons que forem necessários.

Alguns elementos são tão instáveis que qualquer mudança de temperatura pode fazê-los explodir!

O próton é representado pelo sinal (+) e o elétron pelo sinal (-). Mas isso é apenas uma convenção. Não significa realmente que um é bom e o outro é ruim. Apenas quer dizer que um é oposto do outro e isso causa a atração entre os dois, afinal sua vó sempre dizia "os opostos se atraem".

Mas por que estou falando toda essa nerdice? Porque quero fazer uma analogia com nossa vida sentimental.

Todos nós somos elementos instáveis, faltando um pedaço, procurando nossos "elétrons" perdidos. Deus disse logo no começo de tudo: não é bom que o homem (ser humano) esteja só.

Mas há um erro sempre que procuramos encontrar nossas próprias caracteristicas em outra pessoa. Estaríamos apenas aumentando os "prótons" e ficaríamos cada vez mais instáveis. É necessário, por exemplo, que uma pessoa muito agitada esteja com alguém mais calmo, ou que alguém muito impulsivo, esteja com alguém mais controlado. Essa é a ordem natural das coisas, ou então tudo explode!

Lembra que existe um núcleo que une tudo? Pois bem, esse núcleo obviamente é Deus, pois se não existir, não faz sentido unir (+) e (-). Na verdade não há, ao menos, essa possibilidade.

Quero concluir dizendo, deixe que o Núcleo faça essa estabilidade. Adão nunca pediu pra Deus uma companheira, mas Deus viu que não era bom que ele estivesse só, e então criou exatamente a mulher que ele precisava.

O Pai quer que sejamos prósperos em todas as áreas de nossas vidas. Então fique em paz. Talvez você esteja com alguém que te deixa descontrolado, louco, irritado. Mas Deus pode transformar essa pessoa em exatamente aquilo que você precisa, obviamente se Ele for o centro de tudo!

SHALOM!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

"O Sol ta quente né? "

Quem nunca disse essa barbaridade na vida? Ou até mesmo "hoje o Sol ta pegando fogo!"?

É um tanto redundante dizer isso da nossa querida estrela fumegante de bilhões e bilhões de anos, porque é pra isso que ela existe: pra pegar fogo.

Mas repare que, quando alguém diz isso é porque nesse dia específico o calor gerado está maior que nos outros dias. Está insuportável.

Ta bem, não disse nada além do óbvio até agora. Mas é justamente sobre o óbvio que quero falar hoje: Deus escolheu você pra pegar fogo!

Calma! Largue essa garrafa de álcool e esse fósforo agora! Não é no sentido real da palavra, é, como diz o Seu Madruga, no sentido figurado.

Em Apocalipse 2 diz que em nós existe um candelabro, e nesse candelabro há o local em que se deposita o óleo que servirá de combustível para pegar fogo e iluminar todas as trevas. Mas nesse mesmo capítulo diz que nós temos um primeiro amor, aquele gerado quando conhecemos a Cristo. Esse primeiro amor é a garantia espiritual de que esse candelabro não vai ser tirado de de nós e correr o risco de nunca mais o Espírito Santo habitar no nosso interior.

Por partes.

1. Óleo.
Óleo é a unção de Deus, o poder dele em nós que nos capacita a realizar a obra. Podemos lembrar de Davi, que foi ungido com o óleo do profeta quando era novo para ser capaz de reinar em Israel.

2. Fogo.
É o elemento usado por Deus para purificar. Antes, de Jesus, era necessário uma oferta queimada no fogo para a purificação dos pecados. Hoje temos o Sangue do Cordeiro, Jesus, que nos purifica de todo mal.

3. Luz.
O fogo gera luz. E o que é a luz senão a ausência das trevas? Saulo andava em trevas, perseguindo os que eram do Caminho, os discípulos de Jesus. Um dia uma Luz o cegou de vez para o mundo e o fez enxergar a Cristo.

Chegamos a uma conclusão diante disso: nós somos Sóis vivos aqui na Terra. Deus nos deu a capacitação, a purificação e o envio para brilharmos na escuridão.

Mas, será que algo tão óbvio assim é realmente óbvio pra nós? O que temos levado por aí? Calor, luz, vida? Ou apenas mais escuridão?

Um abraço sincero de amor pode ser o remédio que cura um câncer. E o pior câncer não é o físico, mas o espiritual.

Rancor, raiva, ódio, medo, angústia, frustração e vícios são tipos de cânceres espirituais que podem existir em nós. Você tem o óleo, você tem o fogo, você tem o amor. Use isso pra queimar o mal do mundo.

Todo mundo tem que ser redundante quando olhar pra nós "Como esse cara ama a Deus!", "Como essa garota é fiel!", "Como você tem unção na sua vida", " Como você trata as pessoas com amor!". Isso nada mais é que a nossa obrigação.


1 Coríntios: 9. 16. Porém, quando prego o evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar. Ai de mim se não anunciar o Evangelho!


Seja redundante. Seja um pequeno Cristo onde você for. Seja um Sol.


SHALOM.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Esse bolo não tem receita

Incrível é pensar em tudo o que Deus faz. Mas é até um pouco inocente acreditar mesmo que existe um padrão em Deus... Isso nunca vai acontecer. Ele é criativo!

Te faço o desafio de ler a mesma passagem durante uma semana. Te garanto que a cada dia Deus falará com você de uma forma diferente. Assim é Deus!

Se lermos as histórias mais conhecidas da bíblia veremos que Deus poderia ter simplificado a situação, feito de uma forma mais "normal". Mas se fosse assim, bom, ai não seria Ele.

Já pensou se ao invés de abrir o mar vermelho, Deus tivesse colocado ali um super barco para Moisés e sua trupe fugirem dos egípcios? Já pensou se ao invés de Davi ter derrubado Golias com uma pedrada, ele simplesmente o tivesse convencido a trocar uma ideia enquanto tomava um chá da tarde comendo cookies?

Dessa maneira, as coisas de Deus seriam algo completamente imaginável, completamente humano, e "uma coincidência" incrível.

Eu aprendi que, pra quem anda com Jesus, não existe coincidência. Existe PODER DE DEUS agindo em sua vida.

Acho que está na hora de fugir um pouco da "receita do bolo" e descobrir que pode sim colocar uma rodela de abacaxi no bolo de fubá. Fica ruim? Como você sabe? Você nunca experimentou!

Sabe qual é o problema?

1. Às vezes é o recheio que você usa. 
O que você tem colocado no seu interior: coisa boa ou coisa ruim?

Se você se encher do Espírito Santo, você será o bolo mais gostoso que existe, afinal, somos aqueles que tem o poder de alimentar outras pessoas espiritualmente. Tanto com coisas boas, quanto com coisas ruins.

É que às vezes passamos os dias nos enchendo daquilo que não agrada a Deus. E como diz a bíblia, é impossível da mesma fonte jorrar água doce e água salgada.

Pare de ouvir as opiniões de quem não serve a Deus. Pare de entrar na crise. Você tem Cristo! Peça pra Deus colocar no seu interior o Rio de Águas Vivas e te rechear de vida abundante.

2. Às vezes é a cobertura que você usa.
O que você tem colocado sobre você: a glória de Deus ou os julgos de satanás?

Precisamos estar debaixo da cobertura da igreja, sob o envio apostólico para poder realizar, conquistar e até mesmo VIVER!

O profeta Jonas tinha o envio para ir a um lugar fazer a vontade de Deus. Mas resolveu fugir e ir pra outro. Estava fora da cobertura do seu envio. O resultado? Virou comida de peixe!

Você tem sobre a sua vida a cobertura do sangue do cordeiro, que te limpa, restaura e transforma.

Saia de toda aparência "normal" do mundo, e pare de dar um bolo em Deus. Ele te ama e te quer juntinho todos os dias!

João: 15. 15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.

"Ah mas todo mundo faz!". Escute sua mãe: você não é todo mundo.


SHALOM