quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MEMÓRIAS, NÃO SÃO SÓ MEMÓRIAS!

Me lembrei dessa música da Pitty hoje. Isso porque, hoje aconteceu a minha avaliação em função das aulas práticas de condução da autoescola. A conclusão foi que reprovei, por ter esquecido de dar a seta na hora da baliza.

E Deus falou muito forte comigo: "A razão de muitos serem reprovados, é pela falta de memória. Não se lembram do que aconteceu, de tudo o que eu ensinei. O povo, o meu povo, é reprovado por falta de conhecimento!"

O delegado me disse, que por esquecer de dar a seta para fazer a baliza, eu poderia causar um acidente, pois o motorista que viesse atrás de mim, não teria como saber se estou saindo ou estacionando.

Um simples esquecimento, pode gerar um grande acidente e é um preço caro a se pagar. Eu, pra fazer de novo a avaliação e ter a chance de ser aprovado, terei que pagar uma taxa. Em nossa vida com Deus é assim. Há sempre um preço a se pagar pela aprovação. Mas depende de você se esse preço vai ser alto (causado por consequencia carnal, dos seus erros) ou leve (que o proprio Deus nos dá espiritualmente, a cruz que Jesus diz em Marcos 8:34).

Deus me falou de alguns esquecimentos que podem gerar morte:
  • Esquecer que Deus ama e está pronto a perdoar aquela pessoa que você tanto julga e acusa, pode causar morte.
  • Esquecer que você não é a 'última coca-cola do deserto', e que a obra não vai parar por sua causa pode gerar morte.
  • Esquecer que mais importa obedecer a Deus ao invés de sacrificar, gera morte.
  • Esquecer que muito mais que você estar na igreja, esquentando o banco - literalmente, é você estar alcançando vidas e colocando o que se aprende em prática, também gera morte.

A solução, foi o que minha instrutora disse: "Você ficou uma semana sem práticar, é obvio que você ia esquecer de muita coisa". Genial isso. Será que só eu enxergo essas coisas como espiritual?

Se você fica muito tempo sem praticar, você esquece, e o esquecimento leva a ter um mau desmpenho e até ser reprovado, de certa forma. Isso em todas as coisas que fazemos: dirigindo o carro, tocando algum instrumento, fazendo contas de matemática ou dançando.


Portanto, amados, pratiquem as boas obras. Pratiquem o que é ensinado: o amor. Não somente para que você seja aprovado, mas que também seja exemplo e leve muitos a serem aprovados e habilitados contigo. A habilitação te dá liberdade de desenvolver tudo o que aprendeu, e então você tem passe livre para viver e conhecer as maravilhas de Deus.




Deus é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário